Farinha branca x Farinha integral
- nutrikamenezes
- 2 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
A diferença essencial está na quantidade de nutrientes e na presença de fibras da farinha integral. A farinha branca passa por um processo de refinamento que elimina grande parte de seus nutrientes. A farinha integral, por outro lado, não passa por esse processo e preserva seus nutrientes, que incluem proteínas, minerais, vitaminas e fibras.

Para quem é indicado o uso da farinha integral?
Como a farinha integral tem em sua composição as fibras, as pessoas que apresentam constipação (promove o bom funcionamento intestinal), desejam a perda de peso (aumenta a saciedade) e apresentam aumento nos níveis de colesterol e diabetes (reduz os níveis de colesterol e de glicose no sangue) devem consumir a farinha integral.
Quanto as propriedades nutricionais a farinha integral é possível encontrar as vitaminas B1, B6, magnésio, selênio, zinco, enquanto que na farinha branca não há a presença desses nutrientes, mas a farinha branca também tem seus benefícios. Para praticantes de exercícios físicos, o seu consumo é recomendado antes de um treino ou competição, já que fornecem mais energia, e são absorvidas mais rapidamente pelo organismo.




Comentários